6 principais vantagens de renegociar suas dívidas on-line

6 minutos para ler

Muita gente encontra dificuldades para lidar com as finanças domésticas. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada em julho de 2018, 59,8% dos brasileiros estão endividados. Esse problema é um grande pesadelo para muitas famílias. No entanto, é possível renegociar dívidas on-line e resolver essa situação de uma vez por todas.

As plataformas possibilitam que a pessoa resolva o problema de maneira simples, segura, prática e rápida. Isso garantirá um maior acesso ao crédito. Os financiamentos facilitam a realização de diversos sonhos. Entre eles, está a compra de uma casa própria, um automóvel e diversas outras aquisições realizadas a prazo (eletrodomésticos, móveis e outras mercadorias).

Você está interessado em saber mais sobre o assunto? Neste post, explicaremos como funciona o processo de renegociação na internet e os principais pontos positivos dessa prática. Continue a leitura e acompanhe!

Como a renegociação pode ser feita na internet?

O procedimento pode ser feito por meio das plataformas de negociação on-line. Os sites e os aplicativos oferecem boas condições no momento da negociação. Dependendo da situação, podem até conceder descontos ou permitir o financiamento da dívida. Consequentemente, isso aumenta as chances de a pessoa conseguir quitar os compromissos financeiros pendentes.

As plataformas, portanto, ajudam a resolver o problema de muitos indivíduos que têm dificuldades em encontrar uma solução diretamente com os credores ou quando se deparam com a burocracia excessiva para conseguir quitar as pendências faltantes.

Isso porque a renegociação da dívida nesse local geralmente é prática e rápida. Muitas pessoas usam esses programas para pagar as dívidas junto ao banco, em instituições de ensino, varejo, pendências com cartão de crédito, entre outras despesas.

Quais são as vantagens de renegociar dívidas on-line?

Como destacamos anteriormente, as plataformas de renegociação oferecem várias vantagens aos indivíduos que desejam acabar com as dívidas. Na sequência, detalharemos os principais pontos positivos dessa prática. Eles estão relacionados a diferentes questões que fazem referência à facilidade, praticidade e segurança nas negociações. Confira as principais vantagens na sequência do post.

1. Segurança na transação

O primeiro benefício diz respeito à segurança no processo de renegociação das dívidas nesses locais. Isso acontece porque as plataformas on-line são protegidas por certificado digital SSL. Com isso, você mesmo consegue saber se está em um local seguro. É só verificar se o site apresenta um cadeado verde ou ver se tem a sigla “https” na barra de navegação.

Muitas pessoas têm receio de renegociar dívidas na internet por não confiarem na segurança desse procedimento. Porém, por causa de todas essas características mencionadas acima, ninguém será capaz de ver os dados transmitidos entre o cliente e o servidor. Portanto, os dados pessoais e os da renegociação estarão protegidos. Então, fique tranquilo, faça as suas propostas e resolva o problema de uma vez por todas.

2. Rapidez na negociação

A situação de quem faz a renegociação de dívidas na internet é bem mais tranquila. Não há negociações longas e demoradas, reuniões tensas com credor, feirões físicos ou grandes filas nos bancos. O procedimento pode ser realizado na internet mesmo, de maneira simples, prática e no conforto da sua casa.

Primeiramente, você observará o seu orçamento e em seguida fará uma proposta que caiba no seu bolso. Na plataforma, também é possível definir o número e a quantidade de parcelas e se há interesse em dar uma entrada. Na sequência, o aplicativo enviará a proposta para a empresa. Se ela aceitar o acordo, o site se encarregará de gerar o boleto e o indivíduo poderá pagar o valor combinado.

Após você quitar um compromisso, a plataforma entrará em contato com a empresa para que ela tire o seu nome dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o Serasa.

3. Mais discrição

Diferentemente do modelo tradicional e arcaico de cobranças — com várias ligações, cartas e constrangimentos que distanciam o cliente — no sistema de quitação de dívidas on-line, a iniciativa parte do próprio devedor e não é necessário criar nenhum alarde.

Todo o procedimento é realizado na internet. Dessa forma, não é necessário sair de casa e também não há constrangimentos. Somente o devedor e o credor conhecerão os detalhes da negociação.

4. Diálogo amigável

Uma das vantagens de renegociar dívidas on-line é a possibilidade de estabelecer um diálogo amigável entre os credores e devedores. Com a ajuda da plataforma, ambas as partes conseguem solucionar os problemas sem burocracia, tensão ou clima tenso em reuniões. Afinal de contas, você está em um ambiente em que se sente mais confortável — a internet.

5. Disponibilidade

Por conta da correria cotidiana, várias vezes o horário comercial não é suficiente para conseguir resolver todos os problemas, não é mesmo? Cada pessoa tem uma rotina diferente. Na plataforma on-line, é possível escolher a melhor hora do dia para fazer a proposta. Isso só é possível porque o aplicativo está disponível todos os dias — 24 horas por dia — e pode ser acessado de qualquer lugar.

6. Eliminação da dívida

Outro benefício de renegociar dívidas on-line é a própria eliminação da dívida. Dessa forma, você voltará a ter acesso ao crédito e poderá fazer novas compras a prazo. Porém, evite parcelar as compras de maneira excessiva para não se endividar novamente.

Caso faça um bom planejamento financeiro e tenha uma proposta realista para a empresa, a dívida vai parar de crescer. Assim quando pagar a última parcela, você eliminará a dívida definitivamente e resolverá o problema. Esse é um dos primeiros passos que ajudam as pessoas a alcançarem a saúde financeira.

As plataformas de renegociação de dívidas on-line oferecem várias praticidades e comodidades aos indivíduos. Entre os principais pontos positivos estão a diminuição da burocracia, negociações mais amigáveis, segurança e rapidez na resolução do problema. Considerando os benefícios, vale muito a pena resolver as pendências financeiras na internet e resolver a situação.

Você está com alguma dúvida sobre como renegociar dívidas on-line? Então, entre em contato com a gente! Estamos disponíveis para ajudá-lo e para acabar com as suas dúvidas sobre o assunto.

Posts relacionados

Deixe um comentário