Hoje em dia, graças ao avanço das tecnologias e a soluções como a internet, as pessoas podem realizar diversas funções sem sair de casa. Por meio de sites para negociar dívidas, por exemplo, o indivíduo é capaz de conferir, negociar e pagar dívidas em atrasos usando apenas um computador ou um smartphone!

A grande questão é que, como a internet facilita o desenvolvimento desse tipo de plataforma virtual, muitas empresas começaram a oferecer esse serviço. De modo que, para obter melhores condições e um atendimento diferenciado, uma pessoa precisa pesquisar, entre diversas alternativas, a melhor proposta.

Com a finalidade de ajudar você nesse processo, para que ele se torne mais simples e intuitivo, nós decidimos preparar este conteúdo com 5 das qualidades mais importantes que um site para negociar dívidas deve ter. Leia o texto e descubra o que levar em consideração antes de tomar uma decisão!

1. Verifique a segurança da página

Embora a internet tenha facilitado a comunicação entre pessoas e aumentando as formas de acesso a lazer, cultura, e até mesmo criado novas modalidades de negócios e formas de trabalhar, é inegável que ela também abriu espaço para que uma série de criminosos e indivíduos mau intencionados entrassem em ação.

Neste contexto, um dos problemas de segurança mais graves são os chamados ataques phishing. Nesse tipo de golpe, um falsário envia uma e-mail ou mensagem, se passando por uma pessoa, ou por uma instituição, confiável e pede informações sensíveis.

Em alguns casos, os criminosos chegam a copiar páginas de grandes empresas, como bancos, e utilizá-las para roubar dados como os logins e senhas de seus clientes.

Frente a essa realidade, é importante que, antes de realizar o cadastro em um site para negociar dívidas, a pessoa verifique se a página de fato é confiável, e que ela pertence a empresa que vai ajudá-la no processo de negociação.

Essa verificação pode ser feita, por exemplo, por meio da URL da página. Caso ele apresente o protocolo HTTPS antes do endereço do site, a página pode ser considerada segura, pois conta com uma camada de criptografia para proteger os dados de seus usuários.

2. Observe se o site apresenta informações de maneira transparente

Quando uma empresa não quer deixar claro o modo como opera, ela costuma não dar muitas explicações a respeito de seus serviços. Criando assim descrições vagas, que o cliente tem dificuldade de compreender.

A grande questão é que, se a companhia é vaga na descrição de suas atividades, é bem provável que ela esteja tentando ocultar alguma informação que não é benéfica para os seus clientes.

Levando esse fato em consideração, é importante optar por empresas como Kitei, que fazem questão de indicar todos os procedimentos, pelo qual o indivíduo vai passar, para renegociar suas dívidas e quitar seus débitos!

3. Considere a facilidade de acesso e negociação

A verdade é que as pessoas procuram sites para pagar dívidas em busca de condições favoráveis e de um acesso mais rápido e prático a seus credores. Afinal, o que eles querem é quitar seus débitos e voltar a ter um score elevado, ou poder solicitar ferramentas úteis, como um cartão de crédito.

É por essa razão que, se a plataforma escolhida for lenta ou demasiadamente burocrática, fazer uso dela simplesmente não faz sentido. Pois essas características impedem que o suporte prestado por elas seja ágil e prático.

Neste contexto, é importante ressaltar que as melhores empresas nesse mercado, como a Kitei, permitem que a pessoa pesquise seus débitos por meio de uma verificação de CPF. Desse ponto em diante, ela já pode fazer uma conta na plataforma e renegociar suas dívidas. Isso em um processo rápido, que não está sujeito a burocracias.

4. Veja se o site oferece canais de comunicação

Quando uma pessoa vai fazer uso de um serviço, principalmente quando ela usa o serviço em questão pela primeira vez, é natural que ela tenha dúvidas. Como a renegociação de dívidas por meio sites exige que o usuário forneça informações sensíveis, como o número de CPF, é normal que essa questão seja ainda mais séria.

Por esse motivo, é importante observar se a empresa oferece canais de comunicação, para que, em caso de necessidade, seus clientes entrem em contato para receber suporte e obter orientações mais precisas a respeito de condições e possíveis termos mais técnicos.

É válido ressaltar que, embora as páginas de FAQ sejam úteis, nem sempre elas têm a resposta que o cliente busca. Por esse motivo, por mais completa que elas sejam, é importante que o site para negociação de dívidas também ofereça opções de contato, como o endereço de e-mail ou um número de Whatsapp.

5. Procure por provas sociais

Por fim, um dos modos mais eficazes para se comprovar a eficiência de um produto, ou serviço, é conferir a opinião de outras pessoas que já fizeram uso dele. Por essa razão, as plataformas que oferecem provas sociais, em que os usuários compartilham como foi sua experiência com elas, podem ser encaradas como mais confiáveis.

Além disso, ao observar os depoimentos de pessoas que já contaram com o suporte do site em sua renegociação de dívidas, a pessoa pode compreender melhor a natureza do serviço e assim verificar se ela de fato atende as suas expectativas.

Os sites para negociar dívidas surgiram como uma solução muito interessante, principalmente para as pessoas com menos tempo disponível, o que dificulta a tarefa de entrar em contato com credores para fazer uma renegociação.

Outra característica muito importante das plataformas digitais de renegociação de dívidas é que, por meio delas, o indivíduo pode conseguir bons descontos em seus débitos. O que abre espaço para que ele gaste menos, com o pagamento de suas dívidas, do que esperava!

Apesar de todos estes benefícios, é importante que, antes de se cadastrar em um site para negociar dívidas, a pessoa observe os pontos que foram indicados nesse conteúdo. Tomando este cuidado, a experiência de renegociação será muito mais simples e satisfatória!

Você precisa renegociar débitos? O que acha de contar com o apoio de um site para negociar dívidas projetado para resolver suas pendências de um modo ágil e seguro? Entre em contato conosco e descubra as soluções da Kitei!

Escreva um comentário