Quero quitar minha dívida: aprenda a melhor forma de negociar

6 minutos para ler

Você já disse várias vezes: quero quitar minha dívida! Mas problemas como a falta de tempo e até a impossibilidade de realizar uma negociação favorável te impediram? Bom, essa situação é comum e ocorre com muita frequência!

É justamente por essa razão que sistemas e plataformas, elaborados para otimizar a renegociação de dívidas, abrindo espaço para uma comunicação mais direta entre credores e devedores, têm surgido para solucionar esse problema!

Levando esse fato em consideração, preparamos este conteúdo para apresentar a você as plataformas de negociação online, que são tidas como as melhores opções para quem deseja quitar suas dívidas! Acompanhe!

A melhor maneira de quitar uma dívida

Para que uma solução seja considerada eficiente, ela deve ser capaz de solucionar um problema de forma abrangente, sem causar prejuízos para a pessoa que a utiliza e entregando mais vantagens do que outras opções.

Uma vez que as plataformas digitais de renegociação de dívidas atendem esses requisitos, podemos dizer que são a solução mais completa! Mas, afinal, por que isso acontece?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que essa ferramenta pode ser acessada sem nenhum custo para o usuário. Além disso, ela está alocada em um ambiente online, o que abre espaço para que as pessoas a utilizem com qualquer dispositivo conectado a internet, como um computador ou um smartphone.

Outro ponto relevante, a respeito das plataformas de negociação de débitos online, é que elas colocam o usuário em contato direto com seus credores, criando assim um ambiente em que acertos podem ser feitos de uma maneira mais rápida, sem burocracias.

As vantagens de negociar a dívida online

Levando em consideração as características das plataformas e sites para renegociação de dívidas, é fácil perceber as vantagens e os benefícios, entregues por elas. Dentre essas vantagens, podemos citar as seguintes como um exemplo!

Segurança

Por mais que uma pessoa queira quitar sua dívida, e voltar a ter acesso a ferramentas úteis, como o cartão de crédito, ela precisa ter cuidado para evitar golpes. Afinal, o vazamento de dados pessoais pode causar uma série de problemas.

Neste contexto, as plataformas digitais se mostram ainda mais confiáveis. Isso ocorre porque elas contam com diversas tecnologias em segurança de dados, como criptografia e camadas extras de proteção.

Como um comprovante desses cuidados, as plataformas exibem certificações de empresas especializadas em verificar o nível de segurança de grandes instituições financeiras.

Um dos modos de confirmar a confiabilidade da página é verificar a sua URL, se ela apresentar o prefixo HTTPS antes do site, a página em questão conta com uma camada extra de proteção.

Comodidade

Quando uma pessoa decide quitar sua dívida, os caminhos mais tradicionais exigem que ela se desloque até o credor, seja ele um banco ou uma empresa, e precise passar um longo tempo na fila. Depois disso, a pessoa interessada em pagar seus débitos muitas vezes ainda se vê atendida por um profissional sem a devida capacitação em negociações, o que pode inviabilizar um bom acordo.

Embora a negociação por telefone não force a pessoa a esperar de pé em uma fila, ela ainda precisa aguardar por um tempo na linha. Além disso, é comum que sua ligação seja transferida de atendente tantas vezes que ela simplesmente desista e desligue o telefone.

Ao fazer uso de uma plataforma digital, o usuário não precisa lidar com estes problemas. Tudo o que ele tem que fazer é acessar um site por meio de seu computador ou smartphone. O que torna todo o processo mais ágil e eficiente!

Ambiente otimizado para negociação

Quando uma pessoa precisa negociar suas dívidas nos meios mais tradicionais, muitas vezes o atendente costuma oferecer a ela outros serviços e, em algumas situações, ele pode até mesmo insinuar que, a continuidade da negociação está atrelada a aquisição do serviço, o que obviamente não é ético ou legal.

Nas plataformas digitais, esse tipo de problema não existe. Isso porque assim que o usuário se cadastra, ele tem logo acesso a seus débitos em aberto e pode conferir as diversas formas de pagamento, em busca de uma opção adequada.

Não existe nenhuma distração ou pressão, por parte da plataforma, para que ele contrate outro serviço.

Como negociar a dívida online

Você que decidiu: quero quitar minha dívida! Agora que você já sabe como funciona uma plataforma para negociação online, e conhece suas principais vantagens, é hora de descobrir como ocorre o processo de negociação!

Continue a leitura e tenha acesso a este conhecimento!

Consulte seu CPF

Assim que a pessoa, interessada em quitar suas dívidas, acessa o site de uma plataforma digital de renegociação, ela é orientada pelo próprio site a digitar o número de seu CPF em um espaço específico.

Assim que ela termina essa tarefa e clica em continuar, a plataforma faz uma pesquisa em seus servidores e apresenta ao usuário todas as dívidas que ele tem em aberto.

Verifique a melhor opção para você

Uma vez que a pessoa tem acesso a seus débitos, ela pode escolher entre pagá-los a vista ou de forma parcelada. Nesse caso, a plataforma, em parceria com os credores, costuma oferecer condições amigáveis de financiamento.

Escolha a forma de pagamento

Por fim, depois que o usuário identifica seus débitos e decide como vai pagá-los, de forma parcelada ou a vista, o passo final consiste em escolher a forma de pagamento. Dada a sua facilidade de pagamento, o boleto tende a ser a opção mais interessante.

Ter como meta quitar as dívidas é uma escolha inteligente! Afinal, se uma pessoa quiser tirar seu nome da lista de negativados, ela precisa ter essa atitude. A grande questão é que, apenas fazer um acordo, sem se preparar para lidar com ele, pode não dar certo.

Nesse caso, é interessante que o indivíduo, que quer pagar suas dívidas, procure se orientar a respeito das boas práticas financeiras. Organizando seu orçamento e cortando os gastos e os custos desnecessários, a tarefa de pagar débitos se tornará muito simples!

Agora que você tomou uma decisão e disse: quero quitar minha dívida! Você gostaria de ter acesso a uma plataforma altamente eficiente e humanizada para negociar seus débitos? Entre em contato conosco e descubra as soluções da Kitei!  

Posts relacionados

Deixe um comentário