Sobretudo em tempos de crise econômica e política, as dívidas tiram o sono de muitos brasileiros. Ter o nome sujo dificulta ainda mais o processo de reorganizar suas finanças. Uma notícia boa é que é possível fazer a negociação de dívidas online e conseguir limpar o seu nome rapidamente.

Existem vários mitos que circundam a negociação de dívidas online. Continue a leitura e veja os principais agora mesmo!

1. Os juros serão altos

Dentre os principais benefícios da negociação online, podemos citar as taxas de juros baixas, melhores condições de pagamento e desconto nos encargos financeiros. Dependendo da sua situação financeira, pode ser até oferecido um bom desconto nas dívidas.

A negociação é feita totalmente online e sem atendentes envolvidos, então não será preciso ficar aguardando a melhor oferta. Após finalizar a negociação, o seu nome é limpo no SPC e Serasa em até 5 dias úteis.

2. Negociar online não é seguro

As transações realizadas nas plataformas online são totalmente seguras, pois os sites são protegidos com o certificado digital SSL. Você consegue conferir isso pela presença do símbolo do cadeado verde ao lado do endereço e se tiver a sigla “https” na barra de navegação. Isso quer dizer que os dados que informados são criptografados, ou seja, estão seguros por meio de códigos.

Dessa forma, os dados informados pelo cliente ficam armazenados em um servidor com as características informadas acima. Vale ressaltar que também é possível conferir o termo de uso do site e a política de privacidade adotada.

3. Os sites de negociação vão me expor a situações desagradáveis

Como as negociações são realizadas totalmente online, você não passa pelas situações desagradáveis dos métodos tradicionais. Isso porque não negociará presencialmente com um atendente do banco. Dessa maneira, não tem uma pessoa para expor a sua situação e seu acordo para outras pessoas.

Você também fica livre de negociar junto aos seus credores, não precisando interagir com eles nesse momento difícil. Além disso, tem a possibilidade de negociar toda a dívida em um único lugar, facilitando ainda mais a sua vida.

4. O site pegará meu dinheiro

Como a negociação não é feita com um atendente e no escritório da instituição financeira, é comum ter esse medo. Mas pode ficar tranquilo, pois o pagamento não é realizado no site e sim por boleto, que é emitido online. Essa modalidade de pagamento foi acordada previamente entre a plataforma e os credores.

A plataforma somente faz a intermediação do credor ao devedor, facilitando a solução de suas pendências. Dessa forma, ao quitar o boleto, quem vai receber é o credor que, por sua vez, é o responsável pela emissão e baixa.

Como você pode perceber, a negociação de dívidas online é uma facilidade que chegou ao mercado e não tem como negar. Como as instituições financeiras estão perdendo negócios para as plataformas, é normal que surjam vários mitos.

Essa solução veio para transformar a forma de quitar o que deve e ter o nome limpo. Então fique tranquilo, procure uma plataforma confiável para negociação de dívidas online, faça sua proposta e reorganize sua situação financeira.

Você está passando por essa situação? Sabe se seu nome está sujo no SPC e Serasa? Quer resolver suas pendências? Então, venha negociar com a gente! Consulte aqui suas dívidas gratuitamente, usando apenas o seu CPF!

Escreva um comentário