Como voltar a ter crédito na praça? Veja o que fazer para limpar seu nome!

6 minutos para ler

Ter o nome limpo e poder contar com crédito na praça é o sonho de boa parte dos brasileiros. A grande questão é que, para muitas pessoas, as dívidas são tantas que esse objetivo simplesmente parece ser inalcançável. O que obviamente não é verdade. Mais do que apenas aumentar o poder de compra de uma pessoa, o crédito é uma importante ferramenta para momentos de emergência, quando recursos precisam ser acessados rapidamente.

Além disso, quando usado de forma eficiente, um empréstimo pode otimizar a realização de sonhos, como a abertura de um novo negócio ou a compra de uma casa. Considerando esses fatos, nós optamos por preparar este conteúdo para ajudar você a limpar seu nome.

Leia o texto e confira os passos necessários para recuperar o crédito na praça!

Organize suas finanças

Não é exatamente uma novidade que, para pagar uma dívida, o indivíduo precisa levantar recursos, uma tarefa que muitas vezes aparenta ser impossível. A verdade é que alguns passos simples podem entregar grandes resultados nesse sentido.

Em primeiro lugar, a pessoa interessada em recuperar o crédito na praça precisa verificar seu orçamento mensal em busca de gastos que podem ser eliminados. Talvez, esse processo seja um pouco complicado no começo, mas com o tempo, ele pode até mesmo se tornar um bom hábito.

É interessante ressaltar que, hoje, existem muitas fontes de conhecimento para pessoas que desejam aprender a organizar suas finanças. Como exemplo, podemos citar canais no YouTube e Blogs que transmitem essas informações gratuitamente. Recorrer a essas fontes de informação é uma boa ideia para indivíduos que desejam usar seus recursos de um modo mais inteligente.

Busque uma fonte de renda extra

Por mais que organizar o orçamento, alocando o capital de modo mais eficiente, seja uma ótima solução para uma pessoa que precisa aumentar seus recursos, essa atitude se resume, basicamente, à eliminação de desperdícios. O que, embora seja importante, pode não ser suficiente para quem deseja limpar o nome rapidamente.

Nesse caso, para aumentar seu fluxo de recursos, a pessoa interessada em quitar suas dívidas pode recorrer a fontes de renda extra. O que pode ser auferida por meio da venda de produtos ou da prestação de serviços.

O ideal é que a pessoa interessada em aumentar sua renda encontre uma atividade que possa desempenhar, em paralelo ao seu emprego. O que pode ser feito por meio da internet, que atualmente conta tanto com plataformas para a prestação de serviços freelancers quanto voltadas para a venda de produtos físicos e digitais.

Liste e calcule todas as dívidas

Uma vez que a pessoa conseguiu organizar suas finanças e aumentar seu caixa, por meio de uma fonte de renda extra, ela precisa começar a se planejar para pagar as dívidas. Nesse momento, o ponto mais importante é verificar todos os débitos que estão em aberto, o que inclui dívidas com lojas, bancos e as faturas do cartão de crédito. O indivíduo deve listar todas as contas em aberto e observar fatores como a taxa de juros, de cada conta, e os prazos de vencimento.

É válido ressaltar que, no caso de contas vencidas, a incidência de juros pode complicar a tarefa de identificar o custo atual. Em uma situação como essa, entrar em contato com o credor tende a ser uma boa opção. Tais cuidados se fazem necessários para que a pessoa entenda, de forma clara, quanto precisa gastar para limpar seu nome.

Priorize as dívidas mais caras

Durante a verificação de dívidas e o cálculo de juros, é fácil para a pessoa responsável pelo pagamento notar que algumas contas apresentam taxas de juros mais elevadas que outras. Caso os recursos à disposição não sejam o bastante para quitar todos os débitos, essas dívidas mais caras devem ser priorizadas e pagas primeiro. Isso ocorre porque, ao longo do tempo, deixar para pagá-las depois tende a gerar mais prejuízos do que as dívidas causariam com taxas de juros mais amigáveis.

A taxa de juros é um fator tão importante quando pensamos no pagamento de dívidas atrasadas que, em algumas situações, para quitar a conta em aberto, vale mais a pena recorrer a um novo empréstimo, cuja incidência de juros seja mais baixa.

Aproveite os feirões de renegociação

Para as empresas, na maioria das vezes, é mais interessante oferecer condições mais amigáveis, como prazos maiores e juros mais baixos, do que simplesmente deixar de receber. A grande questão é que nem sempre é fácil contatar o devedor para realizar a renegociação.

Um problema que costuma ser resolvido por meio dos chamadores feirões de renegociação, nos quais as pessoas com dívidas podem entrar em contato direto com as empresas. Para um indivíduo que deseja limpar rapidamente seu nome e, assim, recuperar o crédito na praça, esses feirões costumam ser uma excelente oportunidade.

Use uma plataforma digital de negociação

Os feirões de renegociação são uma opção interessante, mas eles costumam ocorrer apenas em períodos específicos do ano. Entretanto, isso não significa que as pessoas interessadas em quitar dívidas precisam esperar. Afinal, existem diversas soluções interessantes para esse problema. Como exemplo, podemos citar as plataformas digitais para renegociação de dívidas.

Por meio desse tipo de plataforma, o devedor pode verificar todos os seus débitos em aberto e realizar a negociação em um ambiente virtual 100% seguro. Na plataforma Kitei, por exemplo, o usuário precisa apenas digitar o seu CPF no espaço indicado. A própria plataforma confere as dívidas em aberto e apresenta opções de pagamento parcelado ou à vista. Assim que o usuário toma sua decisão, ele tem acesso a boletos para realizar seu pagamento.

Como todo esse processo é executado em um ambiente virtual, ele ocorre rapidamente e sem a intervenção de terceiros. Características essas garantem a segurança e a privacidade do usuário durante todo o processo de negociação.

Quando uma pessoa precisa lidar com muitas dívidas, é natural que ela se sinta encurralada. Contudo, ao esfriar a cabeça e olhar com calma a situação, ela pode perceber que existem muitas soluções à sua disposição. Nesse contexto, cabe a cada um optar pela solução que melhor se alinhe à situação que se encontra.

Que tal contar com uma plataforma digital de renegociação de dívidas altamente segura e eficiente para limpar seu nome e, assim, recuperar o crédito na praça? Entre em contato conosco e descubra as soluções da Kitei!  

Posts relacionados

Deixe um comentário