Você quer economizar, cuidar da sua saúde financeira e conquistar seus objetivos? Então deveria utilizar uma ferramenta que está na palma da sua mão: o seu telefone. Você já ouviu falar sobre aplicativo de controle financeiro? É exatamente sobre isso que vamos conversar hoje!

Preparamos uma lista com 6 dos melhores apps financeiros e vamos mostrar um pouquinho mais sobre cada um. Siga a leitura e descubra qual é a melhor aplicação para a sua vida financeira!

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo disponível nos sistemas iOS e Android, e pode ser baixado gratuitamente. A ideia do aplicativo é básica e a interface é simples: intuitivamente, o usuário pode fazer um planejamento financeiro. Nele, é possível conectar as contas bancárias do usuário e assim controlar ainda mais os gastos diários.

2. Minhas Economias

Se você tem várias fontes de renda, esse pode ser o seu app ideal. Isso porque o Minhas Economias viabiliza o cadastro de várias formas de recebimento, além de, é claro, contabilizar todos os gastos e pagamentos relacionados.

Uma característica bastante útil é a formulação de tabelas e planilhas para o usuário. Esse aplicativo tem vínculo com o Excel e, justamente por isso, é capaz de criar as planilhas sobre os gastos, consumos e rendas, com formato simples e fácil de entender.

3. Expense QI

É um aplicativo completo e bastante interessante para quem utiliza mais de uma moeda. O Expense QI possibilita a transferência entre contas de diferentes moedas, calculando automaticamente a taxa atual de câmbio.

Esse organizador financeiro garante uma experiência única ao usuário, uma vez que há 12 tipos de relatórios que podem ser observados. A lista abrange relatórios mais simples, com a categorização das despesas, e outros mais complexos, incluindo por exemplo um comparativo de rendimentos e despesas.

4. Meu Dinheiro

Disponível tanto no smartphone quanto no computador, quem preferir contar com o app Meu Dinheiro tem acesso a uma análise completa dos próprios dados financeiros. Informações como gastos nos cartões de crédito, pagamento de dívidas fixas, saldo na conta bancária são frequentemente analisadas para oferecer conclusões certeiras.

Uma função bastante interessante é a definição de objetivos do usuário. O Meu Dinheiro ajuda a definir e a traçar o caminho correto para a concretização de planos de médio a longo prazo.

5. Money Lover

O Money Lover também é um bom aplicativo para quem busca simplicidade e funções úteis para o dia a dia. Apesar da sua tradução não estar completa para o português, os comandos e funções, mesmo em outra língua, são fáceis de acionar.

No aplicativo você pode cadastrar os seus gastos, despesas e ganhos, e categorizá-los de acordo com a necessidade — é possível criar títulos para cada tipo de informação. Além disso, é possível visualizar os gráficos desenvolvidos pelo app e comparar os consumos do mês atual com os anteriores.

6. Olívia

Se o seu problema é gastar muito, chegamos ao seu aplicativo ideal. A Olívia é dotada de Inteligência Artificial e ajuda você a gastar menos, oferecendo dicas, desafios de diminuição de consumo e maneiras de fazer o seu dinheiro render mais no cotidiano.

No app é possível consolidar as contas bancárias e cartões de crédito, categorizar as despesas de forma simples e observar quanto dinheiro você economizou com o que foi proposto pela Olívia. Intuitivo, simples e bastante divertido, o app está disponível para download gratuito em smartphones com sistema iOS e Android.

Ter na palma da sua mão um “mapa” para a melhoria da sua vida financeira parece bom, não é? Pois bem, agora que você já sabe qual é o seu aplicativo de controle financeiro ideal, basta incluí-lo na sua rotina e aproveitar os seus benefícios.

Que tal espalhar esse conhecimento por aí? Compartilhe este post nas redes sociais e beneficie a vida financeira dos seus amigos!

Sou fundador da Kitei, empresa que fundei em meados de 2016. Atuo na  direção de toda a área comercial, administrativa e financeira no cargo de Diretor Executivo. Tenho mais de 25 anos de experiência no mercado de cobrança e por meio de uma gestão inovadora, continuo a conduzir minha equipe para atuar no mercado financeiro com competitividade.

Escreva um comentário